Plano de Trabalho

Oferecemos uma Equipe Multidisciplinar formada por Psicólogos, Terapeutas, Voluntários, Monitores e Consultores que passaram pelo Programa de Comunidade Terapêutica, especializados em Dependência Química, com cursos da UNIAD (Unidade em Pesquisa em Álcool e Drogas da UNIFESP), FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), DENARC (Departamento de Narcóticos) e outros, para o resgate de novas vidas.

O Tratamento tem por Objetivos:

  • ESTACIONAR A DOENÇA;
  • RECUPERAR A PESSOA;
  • VALORIZAR A VIDA.

Esses objetivos estão intimamente relacionados e se complementam o que quer dizer que um não ocorre sem o outro e vice-versa. Para que haja a recuperação da pessoa é preciso não usar drogas, mas sé é possível sustentar a abstinência, se houver uma genuína e efetiva recuperação pessoal. Isto faz com que a pessoa se modifique gradativamente.

Considerando a situação somos da opinião que lutar contra as drogas, deve-se proceder de várias formas e frente de luta, das quais destacamos como primordiais:

A PREVENÇÃO, evitar que o jovem se drogue.

A ASSISTÊNCIA, ao jovem já dependente, entre outros.

Sabemos que os dependentes de álcool e outras drogas, são portadores de uma doença e, como tal, precisam de tratamento especial, devem obedecer ao princípio do “Convencimento e da Conscientização”, sem uso de qualquer MEDICAMENTO FARMACOLÓGICO.

A opção que apresentamos, parte de um trabalho dedicado e firme, já vitorioso em inúmeras cidades brasileiras e outros países, as Comunidades Terapêuticas, do tipo Fazendas e/ou Chácaras de Assistência e Reintegração de Dependentes Químicos e Alcoolistas, crescem a cada dia.

Assistindo inúmeras famílias em desespero, ao depararem, muitas vezes abruptamente com esta realidade, somos tomados por um sentimento de inenarrável revolta, pois sabemos que se algo de concreto não for feito,

“A qual fim chegará”?